quinta-feira, setembro 27, 2007

O que o Desporto nos vai ensinando

Ser digno não é para todos. Nos dias que correm, o mais certo é que a dignidade seja vista como negociável, desde que sinónimo de vitória, tantas vezes confundida com comptência, não importa a que preço. O que nos ensina o râguebi, como Desporto e a vida, é que ser digno não se resume a um acto de ganhar ou perder, cantar A Portuguesa aos gritos ou em lágrimas, como alguns oportunistas quiseram salientar usando Selecções Nacionais como arma de arremesso contra outra Selecção.Foi o comportamento em campo, sublinhando valores como a solidariedade e espirito de equipa que permitiu ao râguebi dar lições, mesmo sem vencer qualquer jogo. Sem cobardes disfarçados de dirigentes, nem arruaceiros disfarçados de seleccionador, nem vendedores de banha da cobra e demagogos disfarçados de comentadores.
Há triunfos que transcendem qualquer resultado.

Jornalista Paulo Jorge Pereira in Record

terça-feira, setembro 25, 2007

Fim da participação dos Lobos no Mundial


Portugal despediu-se do Mundial de râguebi com uma derrota frente à Roménia. Os Lobos começaram melhor e lideraram por 7-0 entre os 18 e os 63'. Só que o poder físico do adversário ditou leis nos últimos minutos, virando o resultado com dois ensaios.
Amanhã a selecção nacional de rugby regressa a Portugal.
"Contra os canhões marchar, marchar!!!"

Parabéns Portugal.


domingo, setembro 23, 2007

Treino conjunto com R.C.Montemor















Como ja tinha acontecido na época passada, o Clube Rugby de Borba realizou um treino conjunto com o Rugby Clube de Montemor. O encontro decorreu Sábado, dia 22, em Orada. Após os exercícios de treino realizou-se então o esperado jogo entre as equipas. O CRB sendo inferior ao RCM mostrou uma melhor organização relativamente ao encontro anterior. O jogo foi composto por 2 partes de 30 minutos. No final o RCM levou a melhor vencendo por 75-10.

Um Obrigado ao RCM!

sábado, setembro 22, 2007

Mail do mister António Sérgio

asrugbyborba@gmail.com

Este é o novo mail do mister António Sérgio! Qualquer duvida que tenham não hesitem em entrar em contacto com ele.

domingo, setembro 16, 2007

Acordo entre Clube Rugby de Borba e Gym Sport Borbense



Na passada sexta-feira o CRB celebrou com o GSB um acordo que permitirá aos atletas do clube treinar não só durante a semana mas também todos os Sábados de manhã.
Fica o nosso agradecimento a Paulo Monteiro por se ter mostrado interessado em apoiar desde o início o projecto CRB.

sábado, setembro 15, 2007

Orgulho Nacional


Pelas 12:00 horas, Portugal entrou em campo para jogar contra a Nova Zelândia, este foi sem duvida um jogo memorável em que foi o realizar de um sonho para a selecção nacional de rugby.
O sonho começou quando se fez ouvir no estádio Gerland em Lyon o hino nacional onde foi cantado com muita emoção pelos os nossos bravos jogadores.
Durante o jogo a selecção nacional mostrou-se a bom nivel nunca baixando os braços, e voltou a supreender o mundo do rugby com uma exibição de grande classe, pelo que culminou com um ensaio de Rui Cordeiro.
O resultado fixou-se em 108-13 a favor da Nova Zelândia, onde o homem do jogo foi Jerry Collins.
"Contra os canhões marchar, marchar!!!"
Força Portugal!!!!

quarta-feira, setembro 12, 2007

Primeiro Treino da Época

No passado Sábado, dia 8 , o Clube Rugby de Borba deu início aos treinos da epoca 2007/2008 em Orada.

quarta-feira, setembro 05, 2007

Treino cancelado

Por razões que nos ultrapassam o primeiro treino da época teve de ser cancelado. Os campos de Rio de Moinhos e de Orada estão ocupados e foi impossivel realizar o nosso primeiro treino! A situação será resolvida o mais rapidamente possível de forma a que possamos treinar já no próximo sábado.

segunda-feira, setembro 03, 2007

Início dos treinos Terça-Feira


Os treinos do CRB começam esta semana. O primeiro treino da nova época será na próxima terça-feira, dia 4, em local e hora por definir.