quarta-feira, novembro 28, 2007

Sócio 100 até ao final do ano!!!


O Clube Rugby de Borba começa no próximo Sábado a angariar sócios, as folhas das inscrições para sócios estarão disponiveis no bar Gritu´s em Borba. Pedimos a todos que se juntem a nós!!!!

Vivó Borba!!!!

segunda-feira, novembro 19, 2007

CRB CONQUISTA 2º LUGAR NO TORNEIO DA FESTA DE VINHA E DO VINHO:

O Clube Rugby de Borba conquistou no passado Sábado, o 2º lugar na II Jornada do Campeonato de Clubes Emergentes. Esta Jornada realizou-se em Borba no novo e excelente complexo desportivo borbense por ocasião do grande certame da Festa da Vinha e do Vinho.
No torneio participaram as equipas de Borba, Portalegre, Moita, Estremoz, Beja, Viseu e o Instituto Politécnico de Coimbra.
O CRB terminou o torneio sem conhecer o sabor da derrota, visto que nos quatros jogos que disputou venceu por duas vezes e empatou outras tantas. No 1º jogo o CRB entrou muito bem frente à equipa de Viseu vencendo por 15-0. Seguidamente o CRB defrontou a forte formação de Coimbra. O CRB bateu-se com muita entrega e espírito de sacrifício de onde resultou um empate de 5-5. De evidenciar, contudo a falta de desportivismo e falta mesmo de verdadeiro espírito rugbystico por parte de um dos atletas da formação de Coimbra tendo agredido deliberadamente um atleta do CRB.
Após estes dois encontros, devido à organização do calendário de jogos, o CRB parou cerca de 5 horas, facto que com certeza muito nos prejudicou. No 3º jogo calhou em sorte a equipa do CRUP. O encontro foi muito disputado mas não muito atractivo para o público pois foi um jogo com muitas paragens e com uma arbitragem questionável. Finalmente o CRB encerrou esta jornada com uma excelente exibição e uma vitória de 10-0 frente à equipa de Beja.
De evidenciar neste torneio o empenho e entrega de todos os atletas do CRB nos jogos realizados, assim como o espírito de grupo e o entrosamento que cada vez mais transparece entre os elementos da nossa equipa.
O CRB gostava de dedicar este segundo lugar aos dois jovens borbenses que na madrugada de Sexta-feira perderam a vida para grande tristeza de todos.
No que respeita à equipa de Sub-16 do CRB, esta realizou um jogo amigável frente à equipa da Moita vencendo por 25-0, deixando mais uma vez a ideia de que um futuro risonho se prevê para esta jovem equipa. ( Agradecemos aos atletas do Beja que nos ajudaram).
Este foi sem dúvida o maior evento desportivo organizado pelo clube tendo sido sem dúvida um sucesso. Contudo, não podemos deixar de agradecer a todas as pessoas e entidades que tornaram este evento possível, em especial aos amigos do Clube, Luís Canudo e Luís Rosado.
No final do torneio o CRB efectuou mais um grande e animado jantar também com grandes exibições mas desta vez fora de campo.

As fotos e os resultados do torneio serão publicados em breve.



sexta-feira, novembro 16, 2007

Acção de sensibilização na Escola EB 2,3 Padre Bento Pereira - Borba

A Associação de Rugby do Sul desenvolve dia 16 de Novembro uma acção de sensibilização na Escola EB 2,3 Padre Bento Pereira em Borba. A ARS tem como objectivo aumentar o nº de praticantes de rugby em toda a região sul. O Projecto “Escolas do Meu Clube”, que conta com o apoio da Nestum, tem como principais objectivos divulgar e promover a modalidade no meio
escolar, estabelecer a ligação entre as escolas e os clubes e captar atletas para a prática do rugby nos clubes. O Clube Rugby de Borba estará presente na acção para ajudar no que for necessário a ARS e também para apresentação do clube à comunidade escolar, captar alunos para o clube e promover a modalidade na região.


segunda-feira, novembro 12, 2007

Treino de preparação para o Torneio



O CRB preparou o próximo torneio de equipas emergentes, que decorrerá dia 17 de Novembro em Borba, no passado Sábado. Este foi também o primeiro treino da equipa no relvado sintético do municipal de Borba.

sexta-feira, novembro 09, 2007

Cartaz do Torneio



As equipas confirmadas até ao momento para o torneio são:
- Clube Rugby de Borba
- CD Beja
- CRU Beira Interior
- CRU Portalegre
- Escola Sup. Agrária de Viseu
- Instituto Politécnico de Coimbra
- Rugby Estremoz Clube
- Rugby Vila Moita

quinta-feira, novembro 08, 2007

IIº Torneio de Equipas Emergentes

O segundo torneio de equipas emergentes organizado pelo comité regional de rugby de coimbra terá lugar em Borba. Dia 17 de Novembro pelas 10h no Municipal de Borba. O torneio está inserido também na Festa da Vinha e do Vinho de Borba que acolhe pela segunda vez um evento desportivo organizado pelo C.R.Borba!
Será um torneio de grande dimensão e todos os membros do C.R.B. (direcção, jogadores, simpatizantes) têm de dar o seu contributo para que tudo corra pelo melhor!
O cartaz será publicado brevemente.