


No passado Domingo, o CRB efectuou o seu jogo de apresentação contra a equipa vizinha do CR Juromenha.
O CRJ apresentou-se com uma equipa bastante forte e experiente, contando com alguns antigos internacionais, assim como com alguns jogadores de grande classe e de vários clubes do panorama raguebistico português. O CRJ entrou de forma muito forte no jogo não conseguindo o CRB durante todo o jogo travar o pack avançado do CRJ, com pouca posse de bola, e mesmo quando a possuía o CRB poucas vezes efectuou aquilo que deveria ter feito, abrir a bola para as suas linhas mais atrasadas.
Se a nossa jovem equipa já se apresentava bastante nervosa no início da partida, pois tratava-se do jogo de apresentação à nossa terra, mais nervosa ficou com a passagem dos minutos iniciais ao verificar o domínio que o CRJ imprimiu no jogo, não conseguindo inverter esta situação e cometendo repetidamente os mesmos erros.
Mesmo sendo a equipa do CRJ muito superior à nossa, faltou atitude e determinação à nossa equipa, características estas que o CRB já provou ter nos fins de semanas anteriores. É sem dúvida uma pena que este desaire tenha ocorrido logo no nosso primeiro jogo em casa, diante do público que estamos determinados a conquistar e perante o qual não mostrámos o real valor da nossa equipa. Contudo, sabemos que esta pesada derrota foi apenas um pequeno declive na ascensão que o CRB sabe que vai alcançar, e que esperemos comece já no nosso próximo jogo em casa.
Assim, o jogo terminou com uma dilatada derrota do CRJ muito próxima dos três dígitos, não conseguindo o CRB marcar qualquer ponto.
De agradecer contudo, ao CRJ por ter "apadrinhado" o CRB no seu jogo de apresentação e por todos os ensinamentos que nos transmitiram, tão importantes para uma equipa em crescimento como a nossa.
Esta derrota, permitiu contudo verificar muitas das nossas fraquezas e debilidades, que com a ajuda dos nossos incansáveis treinadores, iremos com certeza superar nos treinos. Um pedido de desculpas especial aos nossos treinadores pelo jogo que efectuamos, não conseguindo cumprir as suas indicações.
Pelo CRB alinharam: Jorge Augusto, João Miguel, Pêpê, António Anselmo, 115, Escaravelho, António Cadete, Tó Maria, Alexandre, Cláudio, Carola, Paulo, Joaquim, Peras e André.
Jogaram ainda: Nuno Claréu, João, Nuno Nuno e Luís.
As melhoras para o atleta do CRB, Jorge Augusto que saiu lesionado desta partida.