sexta-feira, abril 27, 2007

Jornadas de promoção do rugby em Portalegre

No próximo Sábado o Clube Rugby de Borba vai estar presente em Portalegre para mais um torneio de promoção do rugby, no ultimo torneio de promoção que se realizou em Coimbra o CRB ficou em 3º lugar.Pede-se aos jogadores do Clube Rugby de Borba para que estejam presente em frente à câmara municipal de Borba as 8:00.
Abraços pessoal

quinta-feira, abril 26, 2007

Académica falha encontro com o CRB

Foi com imensa desilusão que recebemos a notícia que a Associação Académica de Coimbra não poderia estar presente no jogo de dia 25. Um dia antes do encontro, o CRB recebeu um e-mail da Associação Académica de Coimbra que revelava ser impossível a sua deslocação a Borba devido a problemas de transporte. O CRB de tudo fez para que a Académica pudesse estar presente no dia 25 de Abril em Borba mas tal facto foi impossível. Da nossa parte resta-nos um pedido de desculpas à população e a todo o público presente nas bancadas do municipal de Borba! Tendo em conta a falta de comparência dos "Estudantes" e para que a tarde de rugby fosse assegurada realizámos um jogo treino entre os jogadores do CRB.

sexta-feira, abril 20, 2007

Comemoração do 25 de Abril


sexta-feira, abril 13, 2007

Treino no Sábado

O treino foi transferido para Sábado as 17:30 em S.Tiago, pede-se que haja uma maior afluência aos treinos para que o CRB cresca

segunda-feira, abril 09, 2007

Continuar a trabalhar...




No passado Domingo, o CRB efectuou o seu jogo de apresentação contra a equipa vizinha do CR Juromenha.
O CRJ apresentou-se com uma equipa bastante forte e experiente, contando com alguns antigos internacionais, assim como com alguns jogadores de grande classe e de vários clubes do panorama raguebistico português. O CRJ entrou de forma muito forte no jogo não conseguindo o CRB durante todo o jogo travar o pack avançado do CRJ, com pouca posse de bola, e mesmo quando a possuía o CRB poucas vezes efectuou aquilo que deveria ter feito, abrir a bola para as suas linhas mais atrasadas.
Se a nossa jovem equipa já se apresentava bastante nervosa no início da partida, pois tratava-se do jogo de apresentação à nossa terra, mais nervosa ficou com a passagem dos minutos iniciais ao verificar o domínio que o CRJ imprimiu no jogo, não conseguindo inverter esta situação e cometendo repetidamente os mesmos erros.
Mesmo sendo a equipa do CRJ muito superior à nossa, faltou atitude e determinação à nossa equipa, características estas que o CRB já provou ter nos fins de semanas anteriores. É sem dúvida uma pena que este desaire tenha ocorrido logo no nosso primeiro jogo em casa, diante do público que estamos determinados a conquistar e perante o qual não mostrámos o real valor da nossa equipa. Contudo, sabemos que esta pesada derrota foi apenas um pequeno declive na ascensão que o CRB sabe que vai alcançar, e que esperemos comece já no nosso próximo jogo em casa.
Assim, o jogo terminou com uma dilatada derrota do CRJ muito próxima dos três dígitos, não conseguindo o CRB marcar qualquer ponto.
De agradecer contudo, ao CRJ por ter "apadrinhado" o CRB no seu jogo de apresentação e por todos os ensinamentos que nos transmitiram, tão importantes para uma equipa em crescimento como a nossa.
Esta derrota, permitiu contudo verificar muitas das nossas fraquezas e debilidades, que com a ajuda dos nossos incansáveis treinadores, iremos com certeza superar nos treinos. Um pedido de desculpas especial aos nossos treinadores pelo jogo que efectuamos, não conseguindo cumprir as suas indicações.
Pelo CRB alinharam: Jorge Augusto, João Miguel, Pêpê, António Anselmo, 115, Escaravelho, António Cadete, Tó Maria, Alexandre, Cláudio, Carola, Paulo, Joaquim, Peras e André.
Jogaram ainda: Nuno Claréu, João, Nuno Nuno e Luís.
As melhoras para o atleta do CRB, Jorge Augusto que saiu lesionado desta partida.

quarta-feira, abril 04, 2007

JOGO DE APRESENTAÇÃO


segunda-feira, abril 02, 2007

CRB regressa de Coimbra com um brilhante 3º lugar




É um com a taça do terceiro lugar, e com o ego carregado de orgulho pelo desempenho que tivemos no torneio que o CRB regressa de Coimbra, onde participou neste torneio de promoção de novas equipas. Sendo que estas além do CRB foram: O Clube de Rugby União de Portalegre, a CR da Universidade da Beira Interior, o RC Pombal e o CR de Faculdade de desporto de Coimbra.
Sendo cada equipa composta por 12 jogadores e tendo-se todas defrontado umas às outras em jogos com a duração de 20 minutos o CRB entrou muito bem no torneio com uma vitória de 5-0 perante os nossos companheiros do CRUP. Seguiu-se mais um jogo contra o CRUBI, equipa esta, fisicamente muito forte, terminando o jogo empatado com um ensaio não convertido para cada lado. Na parte da tarde o CRB defrontou a forte equipa e vencedora do torneio da Faculdade de desporto de Coimbra (contando esta com alguns jogares internacionais) sendo este sem dúvida um dos jogos mais emotivos do torneio e tendo-se o CRB batido de forma irrepreensível, passados os 20 minutos de jogo e o resultado 0-0, ouviu-se o arbitro gritar bola de jogo, contudo numa arrancada muito forte um jogador de equipa adversária consegue penetrar na defesa do CRB sofrendo o CRB um doloroso ensaio mesmo ao cair do pano, ficando o resultado 0-7 para a CR da Faculdade de Desporto de Coimbra. No último jogo do dia contra o RC Pombal o CRB desforrou-se da derrota anterior atingindo a vitória mais dilatada do torneio, por 24-0.
Assim, as classificações do torneio foram as seguintes:
1º-CRFDC
2º-CRUBI
3º-CRB
4º-CRUP
5º-RCP

Desta forma, este torneio foi sem dúvida muito positivo para o CRB pois permitiu-nos ganhar experiência, dar a conhecer mais uma vez no nosso rugby, assim como se comprovou que a qualidade do nosso rugby continua a crescer.
De agradecer ao Comité de Rugby da Região Centro, à Agrária de Coimbra e a todas as entidades e personalidades que nos possibilitaram este excelente dia de rugby assim como o apoio que nos prestaram.
Não podemos também deixar de agradecer à nossa falange de apoio, Luís Canudo, Ana Botas, Rui Costa e ao nosso presidente e jogador (neste momento lesionado) Luís Barata.

Jogaram pelo CRB: Pêpê, Tó Maria, António Cadete, António Anselmo, Tiago, André, 115, Peras, Cláudio, Paulo, Carola e Hélio.

Como o CRB não levou suplentes de agradecer ainda aos jogadores que jogaram pelo CRB quando alguns dos nossos jogadores se lesionaram: Tiago, França, Francisco e Henrique da Agrária de Coimbra e ao Tiago da Académica de Coimbra (júnior) que jogou sempre pelo CRB neste torneio.