quinta-feira, março 13, 2008

Rescaldo da 1ª Jornada

O CRB deslocou-se no passado dia 8 a Beja para disputar o primeiro encontro do campeonato de equipas emergentes do Sul. Jogaram os escalões sub-16 e séniores.
O resultados dos jogos foram:
Sub-16: CDBeja 5 - CRBorba - 5
Séniores: CDBeja 45 - CRBorba - 0.
A equipa de Beja mostrou-se muito forte e com uma notória evolução tanto a níveis técnicos como tácticos. O Clube Rugby de Borba nunca baixou os braços e batalhou até ao fim para conseguir um melhor resultado mas tal facto não se tornou possível pois para além da superioridade demonstrada pelo CDBeja apenas 14 atletas séniores marcaram presença no jogo. Como é obvio não é facil fazer um jogo de rugby que é extremamente intenso e que requer grande disponibilidade física dos atletas sem fazer uma única alteração e sempre com os mesmos jogadores. De qualquer das formas, e apesar do resultado ter sido expressivo, o CRB não sai de desapontado do jogo com o Beja pois demonstrou vontade, espirito de equipa e de sacrifício. É de salientar a prestação do árbitro que foi excelente.
Parabéns aos jogadores que tudo deram pelo CRB e parabéns ao Beja pela vitória.

O jogo de sub-16 foi muito interessante do ponto de vista táctico e técnico. Ambas as equipas jogaram rugby com movimentações inteligentes, boas placagens, gestos técnicos bem executados e sempre com grande respeito uma pela outra e pelo árbitro da partida.
O jogo terminou empatado a 5 o que revela um grande equilibrio entre as duas equipas.
A todos os atletas sub-16 das duas equipas os nossos parabéns pela prestação que obtiveram em especial aos atletas do CRBorba que fizeram o melhor pelo clube deixando assim orgulhosa toda a estrutura CRB.

9 Comentários:

Às 4:30 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Boa tarde rapaziada!Venho por este meio convidar a equipa do Clube Rugby de Borba, para a sua segunda participação no Torneio de Sevens da Universidade Lusiada, em Lisboa.
Apos a ediçao do ano passado,decidimos por uma segunda ediçao na qual vao participar 16 equipas universitarias + a vossa equipa e a de Estremoz,caso estejam interessados. Irá realizar-se dia 16 de Abril,em que o dia de festa terminará com um jantar oferecido pela faculdade seguido de uma gala possivelmente no BBC ou na Jezzebel.
Aguardamos a vossa resposta o mais breve pois temos ate dia 4 para confirmar as equipas.
Mais informações: joaoalpuim@hotmail.com

um abraco Duarte Carrapatoso

 
Às 10:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Boa noite.Venho aqui expressar a minha opinião sobre o futuro do nosso CRB. Jogo nesta equipa desde que ela foi criada, lá vão "os tempos" em que eu na sexta feira, "contava cada segundo" até chegar ás 3 da tarde, para vir de lisboa de autocarro para estar no treino a tempo e horas, e farto de ouvir da minha mãe, “não vês mais nada á frente do que esse jogo!”. Estes eram tempos em que me dava um enorme prazer treinar, devido á motivação dos jogadores e ao espirito de grupo.Glorifico o actual trabalho do mister António Martins, que é um dos expoentes máximo do nosso grupo ( tanto pela sua idade, como pela sua experiencia de rugby),e acho uma falta de respeito o mesmo, se deslocar de sua casa até Borba,(assim como os atletas que são de fora), contando que é homem de familia, e chegar aos treinos com 11 atletas.Contudo admiro os seus treinos com os poucos atletas de que dispõe.
Quando falo com desanimo refiro-me à não assiduidade dos jogadores aos treinos.Estamos no meio de um campeonato, por que tanto esperavamos e temos 7,8 atletas nos treinos!Por mais que eu tente ser optimista,que sempre o tenho sido, não vejo um grande futuro nos seniors. É verdade que todos os clubes têiem fases más e fases boas, mas se não fizermos nada em relação á nossa situação actual, acho complicado continuar daqui para a frente.

Um abraço a todos
Alexande Martins

 
Às 2:30 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

eu alinho no torneio da lusiada...ass:115

 
Às 6:32 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

alex.

o rugby deve ser mesmo assim como dizes; deve se contar os minutos ate aos treinos e jogos. esse teu comentario mostra q es um jogador com valor e jogas por os motivos certos.

abco pra ti.

estamos numa fase menos boa mas vamos superar.

antonio martins

 
Às 2:57 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Vou de encontro ao que o alexandre disse...

Há quase três anos atrás começámos a "atirar" uma bola de rugby amarela e branca uns para os outros no campo de Borba, éramos 8/9 amigos reunidos à tarde para irmos dar uns toques de rugby. Lembro-me que quando nos "agarrávamos" tinhamos aquela sensação de ser falta, que passar a bola para trás não fazia sentido se o objectivo era chegar ao lado contrario e colocar a bola no chão... acabávamos os "treinos" com as nossas roupas/ equipamentos capazes de ir para o "lixo" mas foi ali que se deram os primeiros passos para a formação do CRB.

O grupo começou a aumentar...
Com grande dificuldade e a pouco e pouco fomos construindo este clube que no inicio treinava na Orada e mais tarde em S.Tiago...quando terminavam os treinos saíamos lesionados, cheios de feridas, sujos de alto a baixo mas a alegria e o prazer de treinar rugby estava ali, entre nós.
Evoluímos...graças aos nossos treinadores,que nos ajudaram muito, e ao nosso esforço.

Os jogos começaram, e lá iamos nós nos nossos próprios carros para Coimbra, Pombal, Lisboa, Montemor, Abrantes, Anadia, etc. sempre com uma vontade de jogar Rugby tão grande que nem nos importávamos de fazer 300Km e por vezes ate mais para fazer frente a equipas muito mais experientes.
Tudo para jogar Rugby...

Não tinhamos apoio de ninguém mas para nós pouco importava, o que nos movia era o simples facto de jogar Rugby.

Discussões que tivémos com os nossos pais porque as 5 da manhã tinhamos de acordar para seguir viagem para longe, com a responsabilidade de levar o carro emprestado e transportar mais 4 dos nossos amigos/colegas de equipa no carro...
"Não se preocupem! Vai correr tudo bem. La para a 1h da manhã estamos de volta" diziamos nós.
Tudo para ir fazer um jogo de rugby.

Rugby é isto...É paixão, é respeito pelo outro, é amizade, é lealdade, é espirito de equipa, é formação/desenvolvimento pessoal, é união...

Hoje temos mais do que tínhamos "naquela altura"...
Temos um sintético em Borba para treinar, somos um Clube formado, temos camadas jovens, temos um treinador para as camadas jovens, temos um grande treinador da equipa sénior...

Tudo o que temos foi fruto do nosso trabalho e por isso agora, mais que nunca, deveríamos ter alegria, vontade, união, espirito de grupo e sacrificio...
A chama CRB está um pouco apagada mas existe a solução... É estarmos todos presentes em todos os treinos com respeito e dedicação para que depois, nos jogos, quando lançarmos o nosso grito, todos podermos sentir e dizer com honra o verdadeiro significado do "Borba"...

Vamo-nos unir e superar esta fase menos boa!

Um grande abraço

Luís Barata

 
Às 1:52 da tarde , Blogger carola disse...

Em primeiro lugar, não posso deixar de enaldecer a coragem do nosso alexandre, pela coragem de expressar aquilo que a maioria de nós à muito vem a sentir!
Jogamos num clube que não nos exige muito, é “apenas” um treino por semana, um jogo por quinzena, mas mesmo assim, estamos como todos sabemos.
Concordo com tudo o que o foi dito tanto pelo o barata como pelo alex, mas a verdade, é que uma parte dos elementos do nosso grupo nunca chegou a sentir “aquela sensação de contar os minutos”, aquela sensação de devoção enorme à causa, de entrega, de abdicar de tudo, de todos os compromissos para tocar no “melão”, para estarmos juntos como equipa e como grupo.
É desta paixão que o rugby é feito, é por esta paixão que as equipas crescem, é com esta paixão comum que nasce uma equipa.
É inquestionável que este sentimento existe no nosso grupo. Foi esta paixão que nos fez chegar até aqui, conseguindo aquilo que quando pela primeira vez “rasgámos a blusa” nunca imaginámos conseguir. Contudo, este sentimento está naquele grupo de 11 ou 12 que perante todas as adversidades continua a ir aos treinos e a lutar por este clube, no entanto um clube de rugby não se faz com 12 pessoas.
Acredito, acredito que vamos superar esta fase, acredito pois tem que ser esta a postura que sempre me disseram que um jogador de rugby tem de assumir perante as adversidades, e não desistir por ver pouco pessoal nos treinos, ou per ser aliciado por outras equipas; acretido pelo empenho e sacrifício que vejo em alguns colegas de equipa; acredito pela entrega que vi no jogo de alguns com o Beja; acredito pelos comments anteriores; acredito porque dos mais que 30 séniores que já passaram pelo clube, sei que no fundo em muitos ainda há aquela chama, que nos envolve quando vestimos aquelas velhas camisolas…

EU ACREDITO, PORQUE TEMOS DE ACREDITAR!!

Não podem é ser só alguns acreditar…

António Velez Cadete

 
Às 3:48 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não esmoreçam pessoal. Não posso deixar de ficar sensibilizado com algumas palavras que vocês aqui deixaram. Como adversário leal e companheiro de modalidade só posso desejar um forte abraço de solidariedade para com o CRB. Peguem nesse pessoal e toca a treinar! Força.

Ricardo Mouro - CRUP #19

 
Às 9:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Nao desistam! Agarrem.se ao VOSSO clube!! Por tudo o que passaram e por tudo o que podem conseguir!!

grande abraço

 
Às 5:09 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mesmo passando uma fase menos boa conseguimos baternos bem neste jogo.
Lembro.me ainda dos primeiros treinos em S. Tiago q tinhamos cerca de 20 pessoas nos treinos.
Acredito q isto irá passar e teremos muitos mais pessoas no treino e q este primeiro jogo será apagado com uma vitoria no proximo.

Bora lá malta do Borba q este campeonato ainda é nosso !

VIVÓ BORBA !!

João Xanca

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial